segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Memórias de alfabetização- Trabalho realizado com as alunas , referente a disciplina Processos de alfabetização

O DESPERTAR
( Josiane cristina Rodrigues)
O sono era intenso
porém mamãe chamou logo cedo
despertei ofegante
para uma aventura emocionante.

Mamãe me arrumou com carinho
meu material todo novinho
não via a hora de conhecer
a sala, a professora e o ABC.

A professora carinhosa
explicava tudo com jeitinho
porém a minha aprendizagem
estava indo devagarinho.

Com seis anos de idade
a professora com certeza
explicou à minha mãe
que dificuldades eu tinha
e que infelizmente repetiria.

Perdi alguns colegas
que logo mudaram de sala
outra professora veio
e mudou meu conhecimento.

Maria Lucia chamava-se ela
carinhosa, atenciosa e perseverante
aprendi a cada dia , coisas novas
e logo estava escrevendo
tudo o que eu via

Depois desse ano
cada vez foi melhorando
dificuldades sempre tinham
porém o esforço foi compensado
e passei todos os outros anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário